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Descrição

Desde seu primeiro livro "A Noite", que ele escreveu a pedido de Mauriac e onde evoca sua experiência nos campos de trabalho forçado, que conheceu aos seus quinze anos, até sua Celebração Bíblica, onde divide sua angústia e seu deslumbramento diante de personagens através das quais conheceu a história dos seus antepassados, Elie Wiesel marçou em seus romances e ensaios um longo caminho. Criança de uma geração que ele vê como a mais amaldiçoada e a mais bendita da história, ele procura um sentido não tanto para a sua própria vida, mas para sua sobrevivência. Mede o caminho percorrido e constantemente pára, não conseguindo compreendê-lo.

Como crer em Deus depois de Treblinka - e como deixar de crer? Tendo ouvido o canto e o silêncio dos mortos, como escutar outra coisa ou como deixar de escutar outra coisa? E então, como explicar o que, por sua própria natureza, deve continuar inexplicado? Como contar o que, em sua própria essência, desafia a expressão?

O sobrevivente que tem o sentimento de ser o único a saber, vive, portanto, no presente e deve afrontar seus próprios problemas. Fiel al Israel, ele escolheu unir-se à diáspora. Judeu, ele vê no Judaísmo uma abertura. Por meio dele, dirige-se a todos. Ao cristão. Ao palestino árabe. Ao jovem alemão revolucionário. Cartas e depoimentos, contos e narrativas, diálogos torturantes, recordações que vão às origens da obra, tão próximas da verdade das relações entre os vivos e os mortos, entre os judeus e os não-judeus, entre si e os outros. As últimas palavras do livro são as de uma cantata, que Darius Milhaud compôs a música antes de morrer: Ani maamin beviat ha-Mashiah, eu creio na vinda do Messias.

Livro em brochura, em bom estado de conservação, porém possui desgatses leves em suas extremidades, 182 páginas.